Hoje começa uma sequência de posts e vídeos no nosso canal do YouTube onde contarei minha história, dividirei com vocês cada momento dessa minha transição capilar, compartilhando desde grandes a pequenas coisas, com o intuito de ajudar vocês em minhas descobertas e ser ajudada por vocês.
Para esse primeiro Post da sequência #Diariodatransição , separei algumas perguntas que eu tinha e que agora posso respondê-las.
1. Como é estar na transição?
Não vou mentir, estar na transição é um porre. Muita das vezes você olha para o meu espelho desejando que pudesse estalar os dedos e seu cabelo crescer por completo em um passe de mágica e toda aquela dupla textura desaparecer, mas infelizmente sabemos que não é assim tão fácil, o que muita das vezes acaba por abaixar significativamente a nossa auto-estima nos fazendo chorar, ou quase.
Não vou mentir e dizer que só te esse lado ruim de ficar esperando meses para o cabelo crescer em prantos, pois também há os bons momentos, que pelo menos para mim, compensam os maus, são aqueles momentos em que você lava seu cabelo e vai finalizar, daí você passa os dedos, olha no espelho e consegue ver aquelas ondinhas perfeitas começando a vir à tona em meio há tanta bagunça de texturas, e ali você consegue ouvir o seu cabelo dizendo: obrigado. ( Não é loucura, juro)
Os momentos que mais me alegram é pensar que agora eu vou poder dançar na chuva sem medo de me molhar, ou molhar o cabelo, vou poder ir a praia, a clubes, sítios molhar ele sem ter medo da situação final.
Mas o que definitivamente mais me emociona é o aprendizado que a gente passa, a nós amar do jeitinho que somos. Somos assim. Nós amar do jeito que somos por dentro e por fora. É realmente incrível como uma parte de nós, um "mero cabelo" faz a diferença na nossa vida é mexe com a gente.
2. Já pensou em alisar alguma vez durante o processo?
Não e nem quero. Andar por aí com o cabelo cacheado, solto ao vento sempre foi um dos meus desejos desde antes de me entender por gente.
3. Tem alguma dica para nos dar, para quem está na transição ou quer começar a transição capilar?
Comece com um foco bem determinado e o aharre com unhas e dentes. Determinação é a chave do sucesso, tanto naas demais áreas da sua vida, quanto na transição. Se você tem a certeza de que é isso que quer fazer, vá em frente, mas saiba que terão adversidades mas que no processo haverá, também, as manhãs.
Falar com tanta emoção e firmeza sobre cabelo as vezes parece um tanto quanto exagerado, mas ainda sim é parte de nós, tanto do corpo quanto do nosso emocional. Se pararmos para pensar, veremos que há recordações durante nossa vida que remetem ao nosso cabelo, de quando éramos pequenas(os) e o ajeitávamos de um jeito, ou de como ele balançava com o vento. Em diversas situações importantes de nossa vida, nosso cabelo foi nosso fiel companheiro e muitas vezes se tornou até mesmo a consequência de um momento ou situação vivenciada que nos fez valorizá-lo ainda mais.
Uma dica que dou a todas nós é: Se ame mais. Se valorize como Deus te fez. Ele te fez linda. Ele te fez lindo. Se valorize independente da opinião de qualquer outra pessoa e até mesmo da sua opinião, pois quem te formou te fez do jeito que achou que ficaria belo e perfeito aos Seus olhos, então se alegrem. Se amém meus amores.
E é com esse sentimento bom que deixo vocês e me despesso deste Post.
Não deixem de conferir o vídeo sobre o assunto amanhã no canal.
Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @SamaraWonderful
Instagram: @samaraflx
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui e me ajude a saber o que acha sobre o blog! Um beijo e um queijo!