Pular para o conteúdo principal

Shampoo de Café funciona?

Olá amores e Amoras!


   Primeiramente eu gostaria de dizer que tudo é questão de uma experiência pessoal. Se você já ouviu em algum lugar que fazer uma mistura de café em pó com um shampoo neutro faz crescer o cabelo, este post deve sim lhe interessar.
  
  Hoje vou contar a vocês minha experiência pessoal com essa mistura. Comecei a usar esse shampoo quando cortei meu cabelo. Usei ele respeitando as "regras" que criaram em torno dessa mistura, que consiste em usar durante 30 dias, respeitando o intervalo de dias que você normalmente lava seu cabelo, e depois que esse tempo passar, você dá um intervalo de 7 dias sem uso para depois usar novamente. Fiz tudo certinho, até dei um intervalo maior, de umas duas semanas, e depois usei de novo até ele acabar.
     
Bem, respondendo duas dúvidas frequentes:
   
  • Depois que o cabelo seca, se eu usar uma roupa branca irá manchar?  Se você enxaguar direito não irá manchar, é só ter cuidado.
  
   • Fica aqueles grãos de café grudados no cabelo? Se você seguir a receita a risca, isso não vai acontecer ( grãos grudados no cabelo). Pois quando você deixa o shampoo em repouso por 48hrs antes de usar, o pó grosso fica completamente grudado no fundo do pote de shampoo e não sai por nada! A não ser que você fique​ cutucando com alguma coisa até tirar tudo. O que fica no shampoo é tão fino que sai rapidamente dos cabelos.
     
  • O cabelo fica com cheiro de café? Não, nadinha.
  
       Agora iremos direto ao assunto principal: funciona ou não funciona? Bem, vou dizer o que aconteceu comigo, deixando claro que o resultado final é totalmente relativo, varia de pessoa para pessoa. O que eu percebi foi que pelo fato de adicionar algo mais no shampoo, ele não ensaboada tanto, e tinha a sensação de que não limpava como antes, então tinha que passar duas vezes toda vez que lavava. E então, cresceu? Eu realmente fiquei pensando que meu cabelo iria crescer bastante, até porque não foi só o shampoo que eu usava, essa foi a época em que comecei a cuidar bem mais do meu cabelo, e também pelo fato que cafeína ativa a circulação e que isso iria ajudar no crescimento e blá blá blá. Sei que com cabelo cacheado a percepção de crescimento é menor, mas eu não vi a menor diferença nesse tempo que usei o shampoo. Nenhuma diferença. Se olharem as fotos desde quando cortei o cabelo, e as fotos de agora, vão ver que ele realmente cresceu, mas ele cresceu depois de muito tempo depois quando já havia parado de lavar com aquele shampoo. Então o veredito final sobre minha experiência é que: vale mais um shampoo tradicional, do que uma mistura caseira sem efeito que desperdiçará o shampoo.
    
Como eu disse, pode ser que com você seja diferente. Já usou essa mistura caseira? Me conte aqui nos comentários qual foi sua experiência com ele, vou amar saber!
   
  Obrigada por ler! ❤
      
Compartilhe este post com o mundo! ❤



Post mais vistos

#UmHelp - Apps que uma Blogueira Precisa ter!

Hoje começa um novo projeto aqui no Blog que eu, orgulhosamente tenho o prazer de anunciar: #UmHelp

Sei que não é um nome muito convencional mas que com certeza irá ajudar a vocês, blogueiras ou não, desde edições à superdicas de como se virar nesse universo da blogosfera através do celular! Isso mesmo!


E hoje, já começamos no embalo com nossa primeira dica a todos vocês que embarcaram nesse mundo lindo: Os melhores apps de edição foto/vídeo.

Bem, para dar as dicas de como editar, criar, etc, preciso também te preparar com as ferramentas. Hoje irei listar os melhores aplicativos, na minha humilde opinião, e suas funcionalidades, desde apps para edição de fotos, à apps de edição de vídeos. Sem mais delongas, bora começar o post. 1- Facetune
Se você tem uma mente curiosa, com certeza já ouviu milhares de pessoas falarem sobre esse app, e eu serei mais uma a enfatizar suas funcionalidades. Ele é um aplicativo que não dispenso de maneira alguma no meu trabalho diário com o blog, Instagram…

Melhores Artistas de Rap Internacional- Playlist

Olá amoras e amores!!!
Cansado(a) dos mesmos artistas e músicas tocando na sua Playlist? Então aproveite pois hoje é um post diferente aqui no Blog! Eu trouxe pra vocês minha lista preferida de cantores de rap internacionais que eu amo e sempre estou ouvindo. Suas músicas são excelentes, inclusive a letra.
Sintam-se especiais pois eu tenho um certo ciuminho de artistas que eu gosto, sei é estranho, mas essa sou eu, a estranha Samara Félix. E eu espero que vocês gostem tanto quanto eu. Peguem um bloquinho e a caneta ou então preparem o copiar e colar aí, porque vem coisa boa e vocês vão querer cada música dessa, eu garanto!
1- NF
É um cantor que eu realmente amo. Já ouvi os seus dois álbuns, o Mansion(mansão) e o seu mais novo lançamento: Therapy Session(Sessão de Terapia) que é sensacional! Não consigo parar de ouvir! Eu gostei de todas as músicas! Este é o artista que eu tive e tenho muito ciuminho de compartilhar, até porque o acompanhei antes de seus 10.000 inscritos no YouTube e …

Inoar- Linha Cachos Online #Resenha

Olá amores e amoras! <3 Hoje teremos um post que eu simplesmente amo fazer e eu sei que vocês amam ler: resenha de produtinhos para cabelo, e hoje em especial, produtos para cabelos cacheados. PS lindo: Este post não é um publieditorial, e mesmo se fosse minhas opiniões sobre o produto continuariam sendo as mais sinceras.
Este post pra mim tem um significado enorme pois foram os primeiros produtinhos que eu comprei quando iniciei minha transição capilar, estes foram: o creme de pentear e a gelatina da linha Cachos Online da marca Inoar, uma de minhas favoritas.
Esta resenha funcionará da seguinte forma: neste post estará a resenha da gelatina da linha Cachos Online ( pontuando sempre as minhas opiniões, como vocês já estão acostumados) e a segunda parte contendo a resenha do creme de pentear e a gelatina estará no nosso canal o qual deixarei o link aí embaixo​ e recomendo que vocês visitem! <3 Sem mais delongas, vamos a esta resenha, e espero que estejam tão ansiosos para ler co…