Olá meus amores e minhas amoras!
Eu sei, demorei para dar as caras por aqui, acreditem, foram por motivos reais, pessoais, importantes e que não estavam me fazendo ser eu mesma.
Enfim... Em Agosto, completei um ano de Transição Capilar, um ano de muita luta e que me trouxe vários ensinamentos e que me fez conhecer mais e aprender mais sobre mim mesma. Me fez sentir raiva do meu cabelo, chamar ele de revoltado, rebelde, filha das unhas, ( hahaha) mas o amando, e passando raiva, cada frizz, parte lisa, dupla textura "maravilhosa", dias de rebeldia, e tantas coisas mais!
Este post, eu vou contar um pouco do que foi para mim esse período de um ano na minha vida, sendo totalmente sincera com vocês.
A transição capilar foi uma das decisões mais difíceis que eu já fiz, pois havia anos que eu não me conhecia com minhas molinhas. Acabei sendo influenciada pela "Onda Cacheada" que chegou quebrando as portas e me conquistou. Me apoiei na esperança de que tudo seria simples, mas que mudaria a visão de mim mesma, e "de quebra" me daria um novo visual.
Meu Deus! Foi um tempo difícil! Sofri com a dupla textura, cabelo rebelde, cabelo sem um Day After, rebeldia sem fim, frizz, mais frizz, pessoas rindo de mim, sem definição, opacidade, embaraço, quebra, baixa autoestima, e tudo mais que você imaginar... Não quero desanimar você, com todos esses fatores, mas foi a realidade... Hahaha ❤
Mas para cada "treva trevosa", existe uma Luz maravilhosa!Graças a Deus por isso!
Descobri uma versão de mim que eu não conhecia há mais de sete anos ( pasmem!), comecei a cuidar mais do meu cabelo e de mim, percebi que tenho o privilégio de ter acesso a dois mundos: o cacheado e o liso, que posso dançar na chuva sem medo! Tu tem noção do quanto isso é bom?!
Não desanimei em frente essa tempestade que passei, e consegui concluir um ano! Ehhhhhhhh!
Para quem não sabe, eu queria muito fazer o BC, porque minhas pontas lisas estavam me matando, mas tinha feito um acordo com minha amada mamãe ❤, que se eu não passasse no Sisu, eu só cortaria a parte com química no final do ano, em dezembro. Conclusão: não passei e comecei a aguardar hahahaha sorrindo, mas cada sorriso é uma lágrima. Com sorte minha mãe viu o quão horrorosas estavam aquelas pontas, e finalmente adiantou o processo, acabando com nosso acordo!
E é com prazer que lhes apresento:
Neste vídeo, eu falo mais sobre isso a vocês! Espero que gostem!
O ponto principal desse post é dizer pra você: persista que você chega lá! Estamos juntos nessa amoras minhas! Não desistam! Se tiverem alguma dúvida e eu puder ajudar, não hesitem em me chamar, sejam pelas redes sociais ou nos comentários por aqui ou nas redes, eu amo ajudar vocês!
Obrigada desde já!
Agora que a gente vai se ver com mais frequência ainda! Hahahah ❤
Compartilhe este post com o mundo! ❤
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui e me ajude a saber o que acha sobre o blog! Um beijo e um queijo!